quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Deus te faz um pedido!


 “Dá-me, filho meu, o teu coração”.
Pv. 23:26

Este é um pedido muito especial e importante que Deus faz ao ser humano!
Mas por que Deus pede nosso coração?  Porque  “coração” todo mundo tem! Deus não pede às pessoas a fazenda, a casa, o carro, o iate, porque nem todos podemos atender. Mas o coração é diferente. Todo ser humano tem e pode entregá-lo ao Senhor.

Deus pede o nosso coração para que Ele nossa realizar nele algumas coisas. Ele diz:
Dá-me, filho meu, o teu coração para que eu possa transformá-lo.
Deus já fez transformações maravilhosas em pessoas que deram a Ele seus corações. Muitas vidas já foram radicalmente mudadas pela graça de Deus. Basta olhar os relatos de vidas totalmente transformadas pelo Seu poder.
Os corações transformados ficam mais sensíveis à vontade de Deus. Tornam-se apaixonados por Ele e dispostos a adorá-lo e a servi-lo. Não conseguem viver se não for na presença de Deus.

Estas mudanças podem ser vistas no caráter, no agir, no falar, e, especialmente, nas atitudes com o próximo. Essas mudanças acontecem de dentro para fora.
Deus transforma corações. Isto é promessa que vem dEle: “Dar-vos-ei um novo coração...tirarei o coração de pedra e darei um coração de carne” Ez. 36:26. Deus faz um transplante espiritual. Se Ele pede o coração, é porque Ele tem condições de fazer mudanças profundas e abençoadoras.  Em Ez. 18:23 Deus diz não ter prazer na morte do perverso, mas na sua conversão de vida.
Você já deu o seu coração a Deus, para que Ele possa transformá-lo?

Deus também nos diz:
Dá-me, filho meu o teu coração para que eu possa limpá-lo.
Muitas são as pessoas que vivem com o coração poluído e dominado pelos males do rancor, da incredulidade, das mágoas. Com isto, o coração fica inundado de tristezas e aflições. Por isso Deus diz: Dá-me filho meu o teu coração para que eu possa limpá-lo! Deus limpa profundamente!

As coisas que a natureza humana produz são varridas: o ódio é derrotado pela força do amor de Deus; a amargura, a ferida e a decepção são curadas; a sede de vingança é completamente dominada e destruída, pois a justiça vem de Deus. a culpa que humilha e perturba é substituída pela segurança do perdão que vem de Deus (Gl. 5:19-21). A força do pecado, que escraviza e faz o ser humano se afastar de Deus é aniquilada.
Deus quer limpar os corações! Quer deixá-los brilhando, com Sua presença gloriosa!
Como está o seu coração: Poluído pelo lixo do mundo ou limpo pela graça de Deus? Lembre-se de que só os limpos de coração verão a Deus!” (Mt. 5:8).

Deus ainda nos diz:
Dá-me, filho meu, o teu coração para que possa enchê-lo.
Deus quer encher os corações com as coisas maravilhosas da graça, que só Ele pode dar. Quer enchê-lo de amor, que é derramado no coração pelo Espírito Santo (Rm. 5.5). Um coração inundado pelo amor de Deus é diferente e feliz. Quer enchê-lo da paz prometida por Jesus e de alegria!  

Com o coração cheio, num gesto de gratidão ele tem alegria em servir a Deus e ao próximo! Feliz é a pessoa que tem o seu coração cheio do amor de Deus e da presença do Espírito Santo.
Há um antigo hino que fala sobre isto: “Perguntas tu porque não deixo de cantar? Porque procuro sempre meu Jesus louvar? Pois cheio está até para transbordar meu coração!”
O Senhor pede: “Dá-me filho meu o teu coração”, para que Eu possa enchê-lo com os frutos do Espírito (Gl. 5:22-25)
Você está com o seu coração cheio dos valores de Deus?

Diga neste dia a Jesus: “Ofereço-te meu coração, Senhor, para servir-Te pronta e sinceramente”.
Que esta seja sua decisão. Entregue o seu coração a Jesus. Deixe a presença Dele tocar você e te abençoar! Sua vida será melhor e mais plena de comunhão com Deus. Esta é a melhor decisão da vida. Atenda este pedido ainda hoje!


Nenhum comentário: