sexta-feira, 20 de setembro de 2019

(Re)descobrindo a Palavra de Deus (I João 4 e 5)

Ao ler estes dois capítulos de I João (4 e 5), pensei sobre a minha necessidade de (re)descobrir a Palavra de Deus, de ouvir do Senhor coisas novas em textos que já conheço a tanto tempo. A Bíblia é uma fonte inesgotável de orientação e sabedoria, porque ela é a Palavra de Deus! O Espírito Santo sempre poderá falar algo novo ao coração daquele que a lê com o desejo de ouvir Sua voz e receber Sua direção. 
Nosso relacionamento com Deus e sua Palavra é como um casamento; depois de muitos anos, a gente se acomoda com o que já sabe, com o que já conhece sobre o cônjuge, e começa a se comportar como se não houvesse nada novo a ser descoberto, nenhuma novidade a ser vivida! Minha oração é para que o Senhor renove a cada dia o meu amor pela Sua Palavra e abra os meus olhos para perceber novas/velhas verdades; que eu seja tocada e emocionada ao ouvir a Sua voz, como no início da minha caminhada com Ele. 
Não sou mais uma criança, uma "filhinha", nem uma "jovem" na fé (I Jo. 2:11-13). Que a experiência forjada nos anos do meu caminhar com o Senhor não seja um obstáculo para que, como uma criança, eu deseje descobrir novas coisas sobre Ele e Sua vontade para a minha vida.

Sua Palavra, meu espelho

Quando medito
Na Palavra eu me reflito
Me fito
meus nexos
Minhas marcas
Nela vejo meu reflexo

Pequenos detalhes eu vejo
De coisas que nem sempre invejo
Me corrijo
Me ajeito
Me aceito
Sem preconceito

Ela é espelho que me reflete
É luz que me expõe 
É água que me limpa
é braço que me envolve
E ao amor de Deus me remete!

Marga

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, querida Marga! Que Palavra nos ensine sempre e em todo tempo!
Grande beijo!

Marga disse...

Obrigada, amiga! Compartilhar o que a Palavra de Deus nos ensina é uma honra!