segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Tenha cuidado!

Na leitura de hoje, de Mt. 6.1-8, Jesus fala sobre como deve ser  nossa atitude diante de duas práticas muito piedosas: a ajuda ao próximo e a oração. Ele compara a postura do(a) filho(a) de Deus à do "religioso" hipócrita - aquele que demonstra uma coisa, mas sente outra, "que dissimula, quase sempre, por motivos interesseiros ou por medo de assumir os sentimentos que não tem" (Google Dic.).
Jesus disse: "Tenha cuidado" para não agir com o objetivo de ser visto(a) e de ser honrado(a). Aparentemente, ser honrado, elogiado pelas pessoas é muito importante, mas a recompensa que o Pai celestial tem pra nos dar quando ajudamos alguém ou quando estamos em comunhão com Ele, em sinceridade, é inestimavelmente maior e melhor; excede a nossa imaginação! E note, o Senhor não teria feito essa advertência se isto não fosse um risco iminente que seus filhos correm. Este risco é muito sutil; por isso, é preciso estarmos atentos aos sentimentos e motivações que nos conduzem às nossas práticas cristãs. Precisamos estar em sintonia com Deus, pois Ele é quem conhece as intenções (Prov. 21.2) e vê o que está dentro do nosso coração (Rm. 8.27). Portanto, devemos orar para que o Espírito Santo não nos deixe viver e agir com fingimento e falsidade, mas com sinceridade e verdadeiro desejo de fazer o que agrada o Senhor!

Tenha um dia de comunhão com Deus!

Nenhum comentário: