domingo, 28 de novembro de 2010

Você já caiu?


“Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”.
Marcos 14:38

Deslizes e quedas são evidências de que somos por natureza fracos e sujeitos ao enfraquecimento; intencionados e tendenciosos; premeditados e imprevisíveis; acessíveis e precários; reprimidos e curiosos, carentes e vulneráveis; dúbios e contraditórios.

Nós tropeçamos por aquilo que somos e não pelo que viemos a ser. Por esta razão também existem tropeços e quedas na vida do cristão. A combinação de desejos descontrolados, influências sem critérios, carências afetivas, fraquezas acumuladas, pressões sem resistência, envolvimentos sem vigilância, colaboram para a nossa decadência.

A escassez de conselheiros leais, amigos chegados, éticos e experientes, aumenta a dificuldade de nos cuidarmos em nossas quedas.
Jesus não garantiu aos seus discípulos que não sofreriam tropeços, e, sim, que vigiassem e orassem para que não caíssem em tentação. “O espírito está pronto, mas a carne é fraca”, o Mestre dizia.

A mídia transforma o mau comportamento em sensacionalismo, nós precisamos transformá-las em gestos de perdão e acolhimento restaurador. O poder do evangelho não está limitado a guardar e proteger o cristão somente, mas também levantá-lo em casos de enfraquecimento e vergonha.

Lembre-se disso: o processo de santificação nos leva à pureza em meio à realidade das quedas.

Para comentar esta mensagem clique no título.


Fonte: Cada Dia

Um comentário:

KELLINHO disse...

MARGARETE, MINHA QUERIDA IRMÃ, COMO É BOM RECEBER ALGO ASSIM...VINDO DE DEUS. NÃO SÓ GOSTEI COMO JÁ DIVULGUEI, VIU? UM FRATERNO BEIJO. KELLINHO!