sábado, 11 de dezembro de 2010

Olhando para trás sob a perspectiva de Deus

O ano está chegando ao fim! E é impossível não lembrar as vitórias e sofrimentos que vivenciamos em 2010! Mas há algo que devemos fazer quando um ano vai terminando: olhar para trás sob a perspectiva de Deus. Se fizermos isso perceberemos que nem tudo foi ruim e aprenderemos grandes lições.

Sob a luz da Bíblia podemos enxergar duas grandes verdades para nossa vida na reta final de mais um ano:
Em primeiro lugar o Cordeiro de Deus, Jesus, foi, é e sempre será a nossa lâmpada.
Temos um Deus que nos ilumina, nos carrega e nos ajuda a passar por todas as situações difíceis. Temos um Cordeiro que podemos seguir todas as manhãs, passo a passo. Que traz esperança para o nosso futuro (Ap. 21:23-22:5).
Faltam 21 dias para 2010 terminar, mas Jesus nunca termina seu relacionamento conosco. ("E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias,..." Mt. 28:20)
É maravilhoso saber que Deus se inclina para nós com seu amor, de forma ilimitada e incondicional. Veja o que o Senhor diz Jeremias 31:3: “Com amor eterno eu te amei, por isso com benignidade te atraí” (benigno = generoso, prestativo, tolerante, perdoador).

Com base nisso podemos olhar para trás e pensar:
  • Quais as bênçãos que Deus me concedeu em 2010? Com certeza foram muitas!Quero agradecer-lhe sinceramente por isto.
  • Quais são os fardos que quero deixar para trás? Se as preocupações ou o pecado me oprimem, quero depositá-los aos pés de sua cruz e realmente deixá-los ali. Quero confiar nas suas promessas. Ele me diz: “O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes”  Dt. 31:
  • Existe algo que devo testemunhar com alegria? Quero fazer-lhe hoje uma nova e pessoal declaração de amor. Sua Palavra me anima a fazê-lo. Sl 18:1, 2.
 A segunda grande verdade das Escrituras para nós é que:
Quando tudo parece desmoronar, Jesus não nos abandona  (Is. 26:4)
O ano de 2011 está diante de nós como um território intacto, inexplorado, desconhecido, ou seja, não sabemos o que acontecerá e nem o que nos sobrevirá. Deus, porém, é completamente diferente de nós. Ele conhece o passado e o futuro tanto quanto o presente.
Ele conhece suas necessidades hoje, seus planos e seus sonhos. Se você quer ser bem-sucedido nestes planos, faça o que a Bíblia diz em Sl. 25:12; 37:4, 5
Ele sabe tudo o que vai acontecer e está à nossa disposição com amor inabalável e constante fidelidade.

Na corrente do tempo, no turbilhão da vida, nos altos e baixos do dia-a-dia, Ele é a Rocha Eterna, que não sucumbirá jamais. Deus é o Senhor eterno, forte e confiável que nos conduz passo a passo através de sua Palavra, segundo o seu bom plano para conosco.
Quem se entrega a Jesus Cristo, quem permanece nele como o ramo na videira, será sacudido e balançado pelos vendavais da vida, mas experimentará o milagre de permanecer. (Mt. 7:24-25)
Não se trata de superar as dificuldades de alguma forma, mas trata-se do modo como a superamos. Se a Palavra do Senhor permanecer em nós então haverá vida e fruto permanente em nossa vida.

Desejo que com estas palavras você seja encorajado a entrar no novo ano afirmando: Jesus não me abandona, esta é a minha certeza!”.
Ele diz hoje pra você: "Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada." Jo. 15:5


Nenhum comentário: