“Portanto, não sejais insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor”.
Efésios 5:17
Uma das frases mais comuns de ouvirmos é: “Se Deus quiser...”. Mas esta frase desperta uma questão: como saber o que Deus realmente quer para a nossa vida?
Em Romanos 12:2 a Bíblia nos diz: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
É comum nos preocuparmos com a vontade de Deus. Mas, às vezes achamos que somente com muito suor e grandes lutas iremos descobrir o plano que Deus tem para nós.
Na verdade, devemos andar como “Caçadores de Sabedoria” na Palavra de Deus, sendo obedientes à vontade Dele já revelada nas Escrituras.
Muitas vezes ignoramos o que Deus já revelou na Bíblia e imaginamos que Ele vai nos dar informações particulares e especiais!
Para sabermos a vontade de Deus o primeiro passo que devemos dar é seguir os padrões que Deus já estipulou na sua palavra.
CONHECEREMOS A VONTADE DE DEUS QUANDO NOS DISPUSERMOS A OBEDECER À SUA PALAVRA.
Entre tantos textos bíblicos, o de 1 Tessalonicenses. 5:16-18 aponta algumas coisas que Deus quer para nós. Nele o apóstolo Paulo diz: “Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus ”.
O que esses três versículos têm em comum?
Refletem uma vida de contentamento, satisfação e alegria apesar das circunstâncias: “sempre, sem cessar, em tudo”!
Alegrem-se sempre: O fato de sabermos que Deus tem tudo sob controle e de estarmos decididos a cultivar a comunhão com Ele como a coisa mais preciosa que possuímos, nos faz andar alegres, seguros e contentes.
Orem sem cessar: Numa atitude de dependência, comunhão, amizade e reverência. É semelhante à tosse, capaz de escapar a qualquer momento, a qualquer hora, com o mínimo de provocação.
Em tudo dêem graças, considerando como privilégio estarmos vivos, sermos amados por Deus e podermos receber as bênçãos celestiais em Cristo Jesus , ainda que sem nada merecer.
Dar graças é uma filosofia de vida, uma estratégia de comunhão constante com Deus.
Conhecemos algumas maneiras práticas de manter comunhão com Deus: ler a Bíblia, fazer uma oração, ouvir e entoar cânticos, participar dos cultos. Mas a comunhão com Deus vai muito além destas “atividades”, que muitas vezes acabam sendo pesadas em nossas vidas.
O relacionamento com Deus não deve ser um peso, uma atividade a mais para ser incluída em nossa agenda já tão lotada!
A ÊNFASE DA COMUNHÃO COM DEUS COMO PARTE DA VONTADE DE DEUS PARA NÓS NÃO É TANTO UMA ATIVIDADE COMO UMA AMIZADE.
Não é tanto uma disciplina quanto uma dependência. Não é tanto uma agenda quanto uma atitude. Não é tanto uma estratégia devocional quanto uma filosofia de vida.
Lembre-se querido(a) amigo(a) que a principal vontade de Deus é que você viva em constante comunhão com Ele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário