segunda-feira, 2 de abril de 2012

Eu posso ou eu devo?


Ele lhes disse: "Quem traz uma candeia para ser colocada debaixo de uma vasilha ou de uma cama? Acaso não a coloca num lugar apropriado? Porque não há nada oculto, senão para ser revelado, e nada escondido senão para ser trazido à luz.
Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça!”
Marcos 4:21-23

Se a parábola do semeador trata da forma como recebemos a palavra de Deus em nosso coração, a parábola da candeia fala de como devemos demonstrar que aceitamos esta palavra.
Uma lâmpada acesa perde seu sentido quando colocada embaixo de uma vasilha ou da cama. A luz precisa iluminar! Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo”. (2 Coríntios 4:6)
É nossa responsabilidade não  ocultar a luz do evangelho, mas levantá-la, para que seja visível. “Deus quer que todos os homens sejam salvos, e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (I Tm 2.4)

Ocultamos a luz da Sua palavra através da presunção, do medo das pessoas, da indiferença ou do comodismo?
Não precisamos fazer algo grandioso ou especial. A verdade pode ser dita de forma suave, mas ela deve ser dita – com amor e de forma inequívoca (Is. 42.2).

Podemos perguntar a Jesus: “Senhor, como posso mostrar hoje para alguém que é bom conhecer a Ti como luz da vida?”
Não devemos considerar nossa timidez, temores e “desculpas” mais importantes e mais sérias do que a tarefa que ele nos deu: “Ide...Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt. 28.19 e 20).
Podemos dizer conscientemente e com clareza, como Paulo: “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê “(Rm. 1.16).

Isto vale especialmente quando sofremos pressões por causa do evangelho. Porém, temos um forte consolo: Mas quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizer. Naquela hora lhes será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês. (Mateus 10:19-20)

Fonte: Com Deus

Nenhum comentário: