terça-feira, 3 de abril de 2012

Páscoa - alicerce da nossa fé

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.”
1 Coríntios 15: 19-21

Para os cristãos a Páscoa é a comemoração da Ressurreição de Jesus Cristo.
A morte de Cristo ocorreu exatamente no período da Páscoa dos judeus, quando se comemoravam sua libertação da escravidão do Egito. Nessa ocasião era sacrificado um cordeiro, macho, sem defeito. Jesus é chamado nosso Cordeiro Pascal, pois Ele foi o Cordeiro de Deus que morreu para tirar o pecado do mundo. (Jo. 1.29)
Através de Sua morte ele sofreu o castigo pelos nossos pecados, e por meio de Sua ressurreição nos garantiu muitos e maravilhosos benefícios!

A Bíblia nos ensina que, através da ressurreição de Cristo temos A ESPERANÇA ETERNA – II Cor. 4: 13b-14 /5:1
Sua ressurreição é a garantia da nossa ressurreição no Último Dia, se crermos Nele. Seremos ressuscitados para receber nossa herança! – I Pe. 1:3-5; I Cor. 2:9
É a esperança de recebermos um corpo glorificado – livre de todo tipo de enfermidade (I Co. 15:51-53), e de  vivermos longe da presença do pecado: “Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada...” (Ap. 21.27).

A ressurreição de Jesus nos deu também o privilégio de usufruir da HABITAÇÃO INTERIOR DO ESPÍRITO SANTO.
O Espírito Santo torna real na vida do cristão os benefícios da ressurreição. Ele testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm. 8:1), nos guia a toda verdade (Jo. 16:13a), nos capacita a viver de acordo com a vontade de Deus (Cl. 1:9-1) e fortalece a nossa fé. Ele é o nosso consolador! (Jo. 14:16,17.).

Jesus, por meio de Sua ressurreição nos garantiu o PLENO ACESSO À PRESENÇA DE DEUS – Mt. 27:51
Graças a Jesus podemos falar com Deus sem intermediários. Antes da Sua morte não era assim. (Êx. 26:31-33)!
Agora podemos sentir Sua presença! Ter íntima comunhão com Deus! “Eis que estou à porta e bato...” diz Jesus em Ap. 3.20.
Podemos ouvir Sua voz a nos falar através de Sua Palavra. O Salmo 119:105 nos diz: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos”.

E ainda, como benefício da ressurreição de Cristo, não podemos deixar de mencionar nossa PLENA VITÓRIA SOBRE SATANÁS! – Cl. 2:14-15
Somos vitoriosos sobre a escravidão do pecado .Rm. 6.14 diz: “porque o pecado não terá domínio sobre vós... e consequentemente da morte eterna, que é seu salário, conforme  Rm. 3.23: “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor”.
Podemos vencer, resistir às tentações! (Tg. 4:7). Podemos expulsar os demônios em nome de Jesus Cristo, em Sua autoridade. Mt. 28.18: “Jesus lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra”. Há poder no nome de Jesus!

Querido leitor,
Não basta guardarmos um feriado, ou festejar a ressurreição apenas como um acontecimento do passado. É necessário que tenhamos consciência dos benefícios que ela nos proporcionou.
É preciso que sejamos hoje, testemunhas vivas da ressurreição, através de nossa vida transformada e de nossa mensagem. Que o Senhor nos abençoe e nos capacite nesta honrada missão!

Nenhum comentário: