quinta-feira, 24 de março de 2011

Você ama a Jesus?

Amem o Senhor, todos vocês, os seus santos! O Senhor preserva os fiéis, mas aos arrogantes dá o que merecem. Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!
Sl. 31: 23-24

Depois de exaltar a misericórdia de Deus, Davi nos convida a amar ao Senhor.
Alguém disse: “Ninguém pode louvar a Deus, senão o amar; da mesma maneira, ninguém pode amar a Deus se Ele não for reconhecido como aquele a mais se ama e como o bem maior que se tem”.
Onde, porém, se experimenta que ele é um Deus que olha para as profundezas e ajuda o pobre, o desprezado, o miserável, o sofredor, o abandonado, e ama profundamente aqueles que nada são, ali ele será profundamente amado!
Por causa do amor de Deus, a vida de Davi tornou-se rica e abundante!

Você ama a Jesus? Ele te amou primeiro e anseia pelo teu amor (I João 4:19).
Não é o teu serviço para ele que deve estar em primeiro lugar, mas este lugar pertence ao próprio Senhor.
No final do Salmo 31, depois de ter-nos permitido conhecê-lo um pouco melhor, Davi nos convida: “Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor”.
Ele sabia que Deus estava ciente de todos os anseios e nunca o deixaria sozinho. Isso lhe deu profunda tranquilidade para poder esperar pelo momento de Deus. “Esperei confiantemente pelo Senhor: ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro” (Sl. 40:1).

As pessoas que esperam pelo Senhor em sua vida diária, que esperam sua ativa intervenção também estão inseridas na esperança de seu retorno. Só mais um pouco, e aquele que há de vir surgirá, pondo um fim no tempo de espera” (D. Bonhoeffer).
Com esta gloriosa perspectiva futura podemos enfrentar consolados e animados cada novo dia!        

Nenhum comentário: