segunda-feira, 21 de março de 2011

Quando o futuro nos preocupa



“Nas tuas mãos entrego o meu espírito, tu me remiste, Senhor, Deus da verdade.”
Salmo 31:5


Ao invés de preocupar-se com o futuro, Davi confiou o seu íntimo às fortes mãos de Deus. Ele submeteu o seu espírito à onisciência de Deus.
Para nós hoje, isto poderia significar: “Não quero mais agir segundo a minha própria vontade. Percebo que não posso libertar-me sozinho do labirinto de meus pensamentos. Quero submeter todos os meus pensamentos, meus julgamentos, meus planos, bem toda minha vida à tua mão”.

Davi entregou-se sem restrições nas mãos de Deus. Com esta confiança ele podia viver em paz e também pensar com tranquilidade na morte. Ele até disse que Deus o havia libertado de seus inimigos como se isto fosse fato consumado, embora eles ainda o atacassem, como demonstram os versos seguintes.

“Deveríamos entregar diariamente nossa vida ao Senhor Jesus. Então, ainda que a nossa vida esteja por um fio, e as dificuldades sejam tantas quanto a areia do mar, viveremos em paz, confiança e alegria. Estamos salvos em Deus” (H. Spurgeon).

Não foi somente Davi que orou: “Nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Jesus apropriou-se desta oração, no momento mais difícil de sua vida, na cruz do Calvário. Aquilo que parece ser uma grande contradição torna-se uma unidade no momento mais escuro: o abandono exterior de Deus e a interior confiança nele. No caminho da fé, certamente chegaremos ao alvo. Foi assim com Jesus, bem como com Estevão.

Davi ainda confirma sua confiança em Deus no versículo 15 quando diz: “Nas tuas mãos estão os meus dias”.
“Meus dias estão em tuas mãos.
Agora posso acalmar-me e descansar em ti.
Tu nos concedes salvação, tu podes tudo mudar
Dá-me um coração firme, firma-me em ti
As preocupações me angustiam e são grandes demais para mim
Desanimado pergunto-me: Como será amanhã?
Porém tu me amas e não me deixas
Pai, fica comigo!
Precipitação, falta de tempo e muito trabalho me aprisionam e me perseguem
Senhor, eu clamo: Vem e liberta-me!
Guia-me passo a passo.”
(Peter Strauch)

Que tal iniciar sua semana orando e confiando assim também?

Fonte: Com Deus

Um comentário:

ClaraHamor disse...

Como é bom saber se confiarmos verdadeiramente em Deus, o futuro esta garantido.