terça-feira, 12 de abril de 2011

Que queres que eu faça?


“...embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu.”

Você sabia que obediência a partir da fé existe somente na terra e não no céu? A Bíblia nos mostra que Jesus obedeceu ao Pai, para a nossa salvação. “tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.”

Agora podemos orientar-nos por Jesus. Ele quer transformar-nos e tornar-nos semelhantes a ele. Jesus disse: “Aprendei de mim!” (Mateus 11:29). Assim como Jesus obedeceu ao Pai celestial, também para nós não existe verdadeira filiação ou crescimento espiritual sem obediência a ele.

Obedecer tem a ver com ouvir. Se ouvirmos a Deus de coração, a consequência será a obediência. Normalmente a obediência é mal compreendida e é vista como restrição de liberdade. Jesus, no entanto, nos libertou e nos salvou para fazermos a vontade de Deus, caso contrário, seremos aparentemente livres, mas interiormente escravos, ao agirmos conforme nossos desejos (I Co. 7:23).

Fé e obediência estão intimamente ligadas, ao ponto de o apóstolo Paulo falar em “Obediência por fé” (Rm. 1:5). Jesus “tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.”
A fé autêntica é demonstrada através da pergunta: “Senhor, que queres que eu faça?” Esta foi a pergunta que Paulo fez ao Senhor ressurreto quando este lhe encontrou na estrada de Damasco. A partir de então, toda a sua vida foi determinada pela obediência a Jesus. Deus pôde usá-lo maravilhosamente e transformar sua vida. Você está disposto(a) a fazer esta pergunta a Jesus? Se quiser experimentar a verdadeira liberdade terá que se dispor a obedecê-lo por amor! (Ef. 5:17)

Fonte: Com Deus

Nenhum comentário: