quinta-feira, 7 de abril de 2011

É preciso sorrir!

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!"
Filipenses 4:4

A alegria é um recurso excepcional para propagar o evangelho neste mundo arruinado. Muitas pessoas não sabem mais sorrir. Sorrir literalmente faz parte de seu passado. Perderam a alegria de viver. Deixaremos que elas continuem sua jornada com tristeza ou transmitiremos a elas a alegria da vida com Jesus?

“O sorriso da pessoa que serve a Jesus é muito mais do que o resultado de um estímulo nervoso! Muitas vezes é algo que precisa ser aprendido entre lágrimas. Outras vezes precisa ser aprendido em momentos de desânimo. Então, de qual alegria devemos falar?
Ao nosso redor, a vida que floresce é apagada. Ela seca, como uma flor no deserto. Porém, temos a Palavra do Senhor! Esta permanece eternamente. Ela deve ser proclamada com poder neste mundo triste! Ela fala do Deus que vem, que se compadece das pessoas que sofrem. Esta mensagem de alegria é muito mais do que uma futilidade passageira, que se desintegra. Muitas vezes parece-nos pouco dizer apenas palavras, mas não são palavras vazias, e sim eternas, que valem mais do que tudo o que vemos”. (W. Scheffbuch)

E quando nos sentimos tristes e abatidos? Então devemos nos conscientizar de que existe um Pastor que nos conhece. Um Pastor que se compadece de nós, que cuida das nossas feridas... um Pastor que nos consola e carrega. (Isaías 40:11)

Aquele que se deixa consolar e ajudar por Jesus também ajudará e consolará outros.
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus” (2 Coríntios 1:3-4)

Quer saber O QUE DIZ UM SORRISO? Clique aqui!
Fonte: Com Deus

Nenhum comentário: