segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fale comigo quando eu tiver mais tempo


“Assim, como diz o Espírito Santo: Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração (...)”
 Hebreus 3:7-8a
“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.”  
Ap. 3:20

“Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.” Se Deus, o Senhor dos senhores, fala a nós hoje, é tempo de graça! É um sinal de honra suprema! 
Não podemos definir qual será o momento em que Deus falará a nós, mas podemos estipular um tempo regular para a leitura da Bíblia e pedir que ele fale conosco. O que aconteceria conosco se disséssemos: “Senhor, minha agenda está cheia hoje, bem como durante a semana toda. Por favor, fale de novo comigo quando eu tiver mais tempo.” “Hoje, se ouvirem a sua voz” – então dê prioridade a eEe e às suas palavras, dê a Ele toda a atenção e preste-lhe toda a obediência!   

É como quando chega um convidado ilustre. A dona-de-casa tira seu avental, desliga a TV, o rádio ou o CD e é toda ouvidos para tudo o que o hóspede diz. Também quando Deus nos corrige,  nos convence do pecado e nos leva a crer ao invés de ver, somos privilegiados. 
Nossa felicidade consiste na comunhão com ele! Porém, também podemos nos fechar quando sentimos; “Isto é para mim” – “Mas não quero.” Podemos tomar esta terrível decisão contra a voz de Deus. Se, por várias vezes fecharmos os ouvidos à sua voz, nosso coração e nossa consciência ficarão endurecidos. Perderemos a sensibilidade para ela. 

Mas, endurecer não é nosso destino. O endurecimento é resultado de várias pequenas decisões contrárias à voz de Deus. Ainda existe um retorno para Jesus. Ele hoje te diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo.”

Nenhum comentário: