quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cada dia com Deus...

...é um dia de Mudança

Cada dia da nossa vida pode ser um dia com Deus. Nem todos os dias são iguais. Cada um tem a sua própria "cara".

Experimentamos dias felizes e tristes, dias cheios de pressa. Já no início do dia as preocupações podem dominar-nos. Alguns dias são ruins. Não importa como são os nossos dias: AIguém sempre está presente e acompanha-nos o dia inteiro. Ainda que nós, durante semanas, meses ou anos tenhamos a sensação de que a vida é um grande fardo, do qual não conseguimos livrar-nos, este AIguém está presente.

Esta foi a experiência de Ana, mãe de Samuel. Perguntas não respondidas, e feridas enormes haviam traspassado a sua alma (1 Sm 1.1-8). Ana era uma mulher que carregava uma profunda tristeza. Porém, houve um dia em sua vida em que tudo mudou. Foi o dia no qual ela decidiu entrar no santuário de Deus, derramando ali toda a sua tristeza e anseios de seu coração diante do Senhor (1 Sm 1.9-11). Aliviada e consolada ela voltou para casa, "e comeu, e o seu semblante já não era triste." "Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu" (SI 42.5 e 11; leia SI 91.15; 50.15; 40.1-3; Jr 33.2 e 3; Jo 14.13 e 14.)

A qualquer momento e em qualquer lugar podemos derramar nosso coração diante de Jesus. Podemos dizer tudo a Ele. Ele não atenderá todos os nossos desejos, mas cumprirá todas as suas promessas.

Confia o teu caminho a teu fiel Senhor
Teu coração mesquinho, com todo o seu temor:
Ao Deus onipotente entrega-o sem tardar:
Teu Criador clemente não te há de rejeitar.
Deus quer que não pereças em sofrimento e mal;
Fará que lhe agradeças no Reino celestial.
Ele há de dar-te glória, o eterno resplendor;
E cantarás vitória por seu divino amor!
Amém! Por ti espero, meu Pai e meu Senhor!
No mal não desespero, pois tenho o teu amor.
(...)
(Paul Gerhart)

Publicado com autorização da Casa Matriz de Diaconisas

Nenhum comentário: