segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Que frutos têm sido produzidos em você?


“Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade,...”
Gálatas 5.22
O ser humano não consegue planejar ou produzir o fruto do Espírito Santo. Ele cresce na vida dos discípulos de Jesus, mas não automaticamente, pois a nossa vontade, nossa capacidade para decidir e nossas ações concretas, o Senhor quer incluir em Seu agir. O crescimento está em Suas mãos (1 Co. 3.6)

“Muitos imaginam o dom e a eficácia do Espírito Santo como algo artificial e forçado. Não, o Espírito Santo transforma-nos em pessoas autênticas – pessoas que correspondem à Sua determinação neste mundo e caminham ao encontro de Sua determinação celestial. A imagem e semelhança com Deus tornam-se cada vez mais evidente naquele cristão em que o Espírito Santo age: É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele.” (Efésios 4.23-24)

As qualidades de caráter da nova pessoa são preciosas, pois são produzidas pelo Espírito Santo. Ele é o poder de Cristo para a nossa vida” (Chr. V. Viebahn).

Agora, estudemos um pouco mais profundamente o fruto do Espírito! O Espírito Santo produz:
AMOR – refere-se ao amor-ágape, que é santo e altruísta. Ele significa bondade e bem-querer infinitos.
Este amor tem em vista o melhor para o próximo, até mesmo quando este planeja e fal o mal (Rm. 5.8). “Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele” (I João 4.16).
ALEGRIA – Esta palavra expressa, no texto original, uma alegria que está baseada em Deus e na fé. Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.(Salmo 16.11).

Fonte: Com Deus

Nenhum comentário: