sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Reagindo à oposição

Você já percebeu como as pessoas são resistentes à mensagem de Jesus? É estranho pensar que estão resistindo a uma mensagem de amor e salvação! E quanto àqueles que anunciam esta mensagem, como devem agir diante desta oposição?

“...por honra e por desonra; por difamação e por boa fama; tidos por enganadores, sendo verdadeiros;”
2 Coríntios 6:8
A resistência do ser humano à mensagem de Jesus se expressa de várias maneiras. 
Os versos 4 e 5 de I Coríntios 6, falam da perseguição aos apóstolos e da aflição por ela causada. 
As falsas acusações podem prejudicar profundamente! Como são ofensivas e prejudiciais as meias verdades, que querem destruir a boa reputação, e muitas vezes conseguem!
Como revelar-se como servo de Deus em meio à provas tão difíceis? A experiência demonstra que as tentativas de auto-justificação ou a acusação muitas vezes trazem muitas dificuldades consigo.
 Jesus agiu de outra forma:
  • Ele não se ofendeu, mas continuou testemunhando da verdade de Deus. Mc. 14.60-62
  • Ele questionou as falsas acusações e a atitude injusta de seus perseguidores. Jo. 18.23
  • Ele silenciava quando todo o necessário já havia sido dito e quando uma conversa franca era impossível. Mt. 27.12-14; Lc. 22.67 e 68
  • Ele orou pelos seus adversários. Lc. 23.34; 6.28. Jesus pôde agir assim porque sabia estar em sintonia com o Pai. “...não estou só, porque o Pai está comigo” (Jo. 16.32).
Nós também só poderemos enfrentar as mentiras e ofensas, se nós e nossos desejos estiverem nas fortes mãos de Deus. O profeta Jeremias entregou as suas questões ao Senhor. Ele disse:“...a ti revelei a minha causa” (Jr. 11.20b). E, pela fé podemos aceitar o que lemos em I Pe. 5.6 e 7: “Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”

Fonte: Com Deus

Nenhum comentário: