segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Um novo motivo para viver!


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 
2 Coríntios 5:17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 
2 Coríntios 5:17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 
2 Coríntios 5:17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

Este versículo diz que, ao entregarmos nossa vida a Cristo “Tudo se fez novo” em nós. O que é que “se fez novo?” Tudo. Tudo o que? Todo o nosso motivo de viver!
Significa que a pessoa que recebe a Cristo passa a viver para alcançar os alvos de Deus para sua vida.

Existem, no mínimo, cinco propósitos de Deus para a sua vida! Eles expressam o que Deus quer que cada cristão faça de sua vida aqui na terra.

1º Alvo - DEUS QUER QUE VOCÊ SEJA MEMBRO DE SUA FAMÍLIA – Hb. 10:24,25

Este é o propósito da COMUNHÃO colocado de uma forma pessoal.

A Bíblia é bem clara ao dizer que seguir a Cristo não é somente uma questão de CRER e sim também de PERTENCER.
A vida cristã não é um ato isolado. Somos feitos para viver em relacionamento uns com os outros.
Sem a comunhão vivenciada, demonstrada na prática a igreja se esvazia de sua mensagem, conteúdo e relevância, ou seja, perde o seu sentido. O texto de Jo.17:20-21 fala dessa unidade.

Deus nos deu a igreja como uma família espiritual para o nosso próprio benefício. Um dos benefícios do novo nascimento é você ser inserido no corpo de Cristo, a igreja. E como membro do corpo você tem uma função a desempenhar.
Não existe ninguém melhor do que outro, existem funções diferentes.

2º Alvo - DEUS QUER QUE VOCÊ SEJA UM MODELO DE SEU CARÁTER – Ef. 5:1, 2.

Este é o propósito do DISCIPULADO.
Deus deseja que você cresça para se tornar semelhante a Cristo. Prov. 4:18 – Este crescimento é gradativo.
1 Tm. 2:4 – o desejo de Deus é que todas as pessoas sejam salvas e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

Por isso a definição bíblica para maturidade espiritual é “tornar-se semelhante a Cristo”.
Em 1 Tm.4:12 o apóstolo Paulo nos apresenta áreas específicas nas quais devemos nos modelar ao caráter de Cristo. Note que a maturidade não é medida pelo conhecimento que alguém possua e sim pelo estilo de vida que apresenta. (dentro dos padrões de Jesus)

É possível ser um grande conhecedor e ainda assim imaturo.
Paulo, falando sobre a soberana vocação, diz“todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos”. Fil. 3:16

3º Alvo - DEUS QUER QUE VOCÊ SEJA UM MINISTRO DE SUA GRAÇA – I Pe 4:10

Este é o propósito do SERVIÇO ou MINISTÉRIO.

Deus espera que usemos os dons, talentos e oportunidades que Ele nos dá para beneficiar e abençoar outros desinteressadamente, sempre visando a edificação do corpo.
Com isso Deus quer que abandonemos o egoísmo. Jo. 13:12-17

4º Alvo - DEUS QUER QUE VOCÊ SEJA UM MENSAGEIRO DE SEU AMOR. – At. 20:24

Este é o propósito do EVANGELISMO
O apóstolo Paulo tinha consciência deste alvo de Deus para sua vida.
Uma vez nascidos de novo, nos tornamos mensageiros das boas novas para outros. “De graça recebeste de graça dai” (Mt. 10:8b). Por isso Jesus diz em Lc. 19:13“Negociais até que eu volte (Parábola das 10 minas)

Esta é uma responsabilidade importante de cada cristão – 2 Co. 5:18
Devemos pregar às pessoas, que recebam o amor de Deus e se reconciliem com Ele.
Talvez você se pergunte: Por que Deus nos deixa viver aqui na terra com tanta dor, tristeza e pecado, sendo que no céu podemos adorá-lo, ter comunhão, orar, cantar?
Há apenas duas coisas que não podemos fazer lá no céu: pecar e pregar sobre Jesus. Para fazer qual destas coisas você acha que Deus nos deixou aqui na terra? Obviamente que é falar de Jesus aos que ainda não o conhecem.

Ele quer que você o represente, quer que seja frutífero (Jo. 15:16a“Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos”. Não é opcional! Se você optar por não dar frutos, não estará obedecendo ao Senhor.

5º Alvo - DEUS QUER QUE VOCÊ EXALTE O SEU NOME – Sl. 99:9

Este é o propósito da ADORAÇÃO.

Cada um de nós tem uma responsabilidade pessoal de ADORAR a Deus. O primeiro mandamento diz“Não terás outros deuses diante de mim” – Êx. 20:3-5a
Existe um desejo de adoração que nasce com cada pessoa. Se não adoramos a Deus, acharemos outra coisa para adorar (trabalho, família, dinheiro, esportes, ou até nós mesmos). É uma carência do ser humano.
O Sl. 99 fala da santidade de Deus. O v. 1 diz: “reina o Senhor, tremam os povos”.

O reino de Deus é estabelecido em nosso coração, por isso ele espera que o adoremos em espírito e em verdade.
Se o reino de Deus está estabelecido em seu coração, você deve ser um adorador.

Apesar de estes propósitos de Deus serem grandes responsabilidades, eles também nos concedem grandes benefícios espirituais, emocionais e de relacionamento.



Um comentário:

Unknown disse...


Wow, fantastic blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your website is wonderful, let alone the content! craigslist inland empire