quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Deus quer te presentear com fé

Para algumas pessoas a palavra fé não faz muito sentido. Fé lembra confiança, fidelidade... e estes são valores tão desprezados em nossos dias. Todos nós de alguma forma já depositamos confiança em alguém e fomos decepcionados! Por isso temos medo. Medo de confiar... até em Jesus! Mas o Deus que nos criou conhece a nossa estrutura, e por isso, Ele mesmo quer nos presentear com fé. Vamos meditar juntos sobre este assunto?

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna”.
João 3:36a

A fé em Jesus é um presente muito caro, que recebemos do céu – compatível à aliança de um casal de noivos. Há um dia na vida dos namorados no qual firmam um compromisso visível: Queremos pertencer um ao outro, queremos enfrentar juntos alegrias e tristezas, respeitar-nos mutuamente, confiar um no outro e amar-nos. Desta decisão não se desistirá, em todos os outros dias. Muito mais, ela deve ser firmada e aprofundada.

Os laços de amor devem ser confirmados no dia-a-dia. A aliança no dedo representa este aprofundamento diário de confiança e de amor mútuos. 

Aquele que chega a Jesus pela fé também recebe dele uma aliança de fidelidade do eterno amor de Deus (Jr. 31.3; Os. 2.21 e 22).

Pessoas podem falhar, desconfiar umas das outras e serem infiéis. Em Jesus, porém, temos um aliado que nunca falha, que nunca nos abandona e que permanece fiel.

Cremos nisso? Quantas vezes nossa fé é testada! Falhamos porque não conseguimos dominar a nossa língua afiada. Desanimamos... desistimos...quase não conseguimos crer...Ainda assim – “quem veio do céu está acima de todos” (v. 31). 

Jesus está acima de tudo e de todos, apesar disso, está bem perto de mim. Ele está no meio, ao mesmo tempo em que está acima. Ele está comigo em minhas dificuldades, ao mesmo tempo em que está no controle. Portanto, não há nada como olhar para Jesus! 

Posso fazer como o pai desesperado: “Senhor, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos! Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê! E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio, ajuda-me na minha falta de fé” (Mc. 9:22-24). 

Cada passo da fé, por menor ou mais imperfeito que seja, aprofunda e fortalece o relacionamento entre nós e Ele. A aliança de fidelidade e de amor está à nossa disposição. (Leia 1 Coríntios 1:9; Ageu 2:23; Lucas 15:22)

Publicado com autorização da Casa Matriz das Diaconisas

Que tal ler uma poesia que escrevi sobre este tema? Olhos nos olhos

Nenhum comentário: