terça-feira, 2 de novembro de 2010

Jamais morrerá


Hoje é um dia triste para milhares de pessoas, Dia de Finados. Um dia em elas dedicam aos seus queridos que já se foram. Eu me lembro de quando perdi meu pai e meu irmão e isso me faz compreender muito bem a dor daqueles que também já perderam pessoas amadas. Jesus, no entanto, nos ensina que a vida de uma pessoa não termina com a sua morte. Existe vida eterna! Esta promessa de Deus faz toda a diferença! Traz esperança e conforta grandemente o coração! Não há porque haver "Dia de Finados", pois a morte não é o fim. O que precisamos é dedicar os dias de nossa vida a fazer com que nossos queridos conheçam Jesus enquanto vivem, para que quando "morrerem" possam desfrutar da eternidade com  Ele também! Medite um pouco mais comigo sobre esta promessa do Senhor:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas"
"Eu sou a ressurreição e a vida, quem crer em mim ainda que morra, viverá; 
e todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá!" 
(João 11:25-26;14:2)

Que poderosa palavra, e que preciosa promessa o Senhor Jesus faz nesse texto para pessoas mortais! Ele mesmo se apresenta como sendo a ressurreição e a vida. Ele não só nos mostra um local, onde se pode viver eternamente, e deixa que cheguemos por nossa conta naquele lugar, mas Ele, Aquele que nos deu esta palavra, nos mostra como chegar lá! Quem Nele crer, ainda que morra, viverá. 

A vida que Jesus concede, não pode ser destruída pela morte, pois é vida divina, eterna. Esta maravilhosa palavra se cumpriu ao pé da letra com Lázaro, pois Ele tornou a viver depois que já havia estado por alguns dias no túmulo. Mas Jesus vai além quando declara: "E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá".

Jesus venceu a morte, trinfuando sobre ela na cruz! Quem Nele crer, pode triunfar sobre a morte, mesmo que ainda tenha que morrer. A morte não mais poderá levar para o reino dos mortos aqueles que dormiram em Cristo, pois irão para a glória. Até mesmo os nossos corpos que ainda são mortais, Jesus, o príncipe da vida, os irá ressurgir, quando vier arrebatar sua Igreja para que eternamente esteja com Ele lá onde não haverá mais morte nem tristeza, nem dor.

E aqueles que ainda estiverem vivos no dia do arrebatamento verão cumprida a última promessa de hoje ao pé da letra. Estes também não mais morrerão a morte física. Mas o Senhor transformará seus corpos na semelhança de Seu corpo. Este será um dia memorável, um dia de triunfo, um dia de vitória, quando para aqueles que creem em Jesus Cristo o poder da morte será totalmente aniquilado e com Jesus Cristo, o vencedor da morte, entrarão para a vida eterna. 

Esta promessa, esta realidade, na verdade seria suficiente para nos encher de alegria em cada novo dia. Nesta palavra há tanto poder de vitória que aquele que crê nisto de coração, teria que perder todos os seus temores da morte! Mas aquela pergunta, que Jesus dirigiu a Marta, Ele também dirige a nós, quando Ele disse:
"...e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?" (João 11:26) 
Esta promessa é uma promessa de vitória, que, no entanto, só será para aqueles que de coração acreditam!

Leia uma poesia que escrevi sobre este tema: Consolação

Nenhum comentário: