segunda-feira, 14 de março de 2011

Está inseguro?



No Salmo 31 Davi nos permite contemplar seu coração. Suas palavras refletem o seu cotidiano. Como ondas que chegam uma após a outra, a calúnia, os perigos e o terror se abateram sobre ele. Como Davi poderia vencer estas circunstâncias opressoras?
Várias vezes ele expressa a sua confiança em Deus: “Em ti, Senhor, me refugio. – Nas tuas mãos entrego o meu espírito. – Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois tens visto a minha aflição” (v. 1, 5 e 7).

Se lermos este salmo em seu contexto, fica evidente que Davi seguia seu caminho com uma certeza: "Meu Deus é Senhor da vida e da história! Ele tem a minha vida e tudo o que acontece neste globo terrestre em suas bondosas mãos. Com ele posso falar sobre tudo. Ele me concede a sua protetora e redentora presença". 

As profundezas para as quais Davi foi empurrado não conseguiram detê-lo. Não, ele não foi rejeitado; Deus o ouviu e o atendeu. Por sua bondade o Senhor levanta o abatido, Ainda que Davi estivesse à beira do desespero, conscientizou-se: "Sou amado por Deus; ele não me ignora, mas me ouve quando clamo' (Salmo 94:9)

Talvez você se encontre numa situação semelhante à de Davi. Então deve saber que o acesso a Deus está sempre aberto para você! Achegue-se a ele a qualquer momento, apresentando-lhe as suas necessidades.
Ele te ouve e, com sua bondade, vem ao encontro de todo aquele que nele confia. “As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!” (Sl. 19:14)

Nenhum comentário: