domingo, 25 de agosto de 2019

Vinho novo

       Depois de muitos anos, volto a registrar neste blog algumas de minhas meditações! Resolvi registrar aquilo que Deus tem falado comigo, o que tenho falado com Ele, minhas percepções e descobertas sobre este trajeto da minha caminhada, começada há 40 anos, quando, alcançada por Sua maravilhosa graça, percebi que a vida só faria sentido ao lado do Senhor Jesus! Também decidi compartilhar este diário, porque desejo que as minhas reflexões possam, de alguma forma, ajudar aqueles que as lerem.
Nestes 40 anos de caminhada, tenho passado por muitos vales e montanhas. Às vezes tenho a impressão de que mais por vales, mas não consigo conceber a minha vida sem Jesus!
     Nos últimos anos, o caminho se tornou mais pedregoso, difícil! Assim como o Peregrino, John Bunian, tenho me deparado com gigantes e perigos. Mas é incrível como nada pode ser tão difícil que Jesus não resolva, e nem a escuridão tão profunda, que Ele não nos encontre! Como diz no Salmo 119:10: "[...] até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá".
     Quando achei que a vida tinha perdido o sentido diante de uma dor que me acometeu, Ele me abriu uma porta e me disse: "Este é o caminho, ande por ele" (Is. 30:21). Firmada nessa palavra, me mudei de cidade e encarei um novo desafio, com muito medo de não dar conta, diante da fraqueza da minha alma doída. Ao chegar, vi que precisava de ajuda, mas não sabia por onde, nem por qual das feridas começar! Então, orei ao Senhor; eu disse como o salmista: "Ó, Senhor, livra a minha alma" (Sl. 116:4), e Ele se inclinou para mim e me viu quando clamei por socorro. Na verdade, Ele já estava inclinado para mim, eu é que estava tentando resolver tudo sozinha.
     Deus colocou no meu caminho um abençoado psicólogo e uma igreja acolhedora. Percebi que Deus queria me restaurar. A palavra-chave para mim, desde então,  tem sido "autocuidado", e mais do que isso, "paternidade de Deus".
     Não quero colocar remendo novo em roupa velha, nem vinho novo em odres velhos. Quero tudo novo! Por isso, estou feliz em voltar ao discipulado, ainda que seja uma discípula antiga! Preciso de restauração para a minha alma, e vou persegui-la. Serei como o cego, Bartimeu, como a mulher do fluxo de sangue, perseverante em alcançar a minha cura completa!

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor. Como a alva será a sua saída; ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra" 

Nenhum comentário: