terça-feira, 3 de setembro de 2019

Plenitude de alegria! (I João 1)

A mensagem de Deus para mim hoje é que ele quer que eu tenha plenitude de alegria (v.4). Isso me lembra o Salmo 16.11 que diz " Tu me farás conhecer a vereda da vida, alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita". Entendi que essa alegria, a mesma sobre a qual C. S. Lewis falou em sua autobiografia "Surpreendido pela alegria", é resultado de conhecer e prosseguir em conhecer a Jesus, sem nunca tirar os olhos dele; porque quando isso acontece, o medo e a tristeza me invadem.
Preciso beber da fonte da alegria constantemente e me lembrar a todo instante sobre quem é a minha fonte, pra não tentar buscá-la ou encontrá-la no lugar ou na pessoa errada. Às vezes pensamos que nossa alegria depende de ter algo, alcançar alguma meta ou estar com alguém, mas nada disso pode realmente nos satisfazer; apenas a comunhão, a intimidade com Deus!
Sua promessa para mim foi: "perdoar meus pecados e me purificar de toda injustiça" (v. 9). Isso, é claro, se eu os admitir e confessar a ele. Isto também deve ser motivo de alegria para mim, o perdão de de Deus, a libertação da culpa, do coração pesado, pois só assim podemos estar em comunhão! Só estando na luz (nele), posso usufruir de comunhão com Deus e com os meus irmãos. Creio que este é o grande princípio deste capítulo de I João.
Que eu possa, na sua força, manter meus olhos fixos em Jesus, em plena comunhão com ele. Assim desfrutarei da alegria plena, aquela que transborda do interior, independentemente das circunstâncias!

"A alegria do Senhor é a minha força" 
(Neemias 8:10)

Nenhum comentário: