segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Ele me guia!

Comecei a ler novamente o evangelho de Mateus. Meu desejo  e oração tem sido para que Deus me mostre detalhes do texto que eu ainda não percebi. É um exercício de reflexão sobre palavras que eu já li e sobre as quais tanto ouvi; crendo que como Palavra de Deus, ela é sempre nova e surpreendente!
Nos capítulos 1 e 2, que narram o nascimento de Jesus, me chamou a atenção a forma como Deus foi falando com Maria, José e os sábios, de maneira que sabiam o que fazer em cada situação que ia surgindo para cumprir a vontade de Deus. Foram palavras de ordem, advertência e orientação. Pensei que, assim como eles, para cada propósito do Senhor em minha vida, ele também me guiará passo a passo, e não me deixará em dúvida sobre o que fazer. Ainda sobre cumprir a vontade de Deus, o capítulo 3 começa com a frase: "Naqueles dias surgiu João Batista pregando no deserto [...]". Ao lê-la, refleti que assim como João foi colocado por Deus em um determinado lugar, num determinado tempo para cumprir um propósito - o que parecia a muitos ser um fato corriqueiro, apenas um homem em algum lugar comum, fazendo algo, talvez, comum - assim também Deus nos coloca em determinado tempo em alguns lugares para cumprir seus planos em nós e através de nós. Para muitos que nos observam, pode parecer um fato insignificante, mas diante de Deus haverá um registro: "Naqueles dias, surgiu...lá em....fazendo...". Como disse um certo pastor: "A caneta da minha história está nas mãos de Deus"! Ele me guia, me orienta e cumpre em mim os seus planos, a sua vontade.

Nenhum comentário: